quarta-feira, 9 de maio de 2012

Eu queria...

Eu queria-te aqui. Aqui ao pé de mim. Queria te provar o que ainda não consegui. Queria te mostrar o que te posso dar. Queria ser tua. Queria fazer te esquecer todos os teus medos. Queira apoiar-te nos maus momentos. Queria festejar os teus bons momentos. Queria ser o teu ombro. Queria ser o teu lençol. Queria poder te beijar, abraçar, amar, tocar, sentir, cheirar. Queria fazer acontecer e fazer valer a pena. Queria te mostrar que sempre fui sincera. Queria poder te dar tudo o que nunca tiveste. Queria ser tua amiga e o teu amor. Queria deixar-te louco, revirar a tua cabeça. Eu queria tanta coisa contigo...


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Duvidas...

As tuas palavras? 
Devo sublinha-las?
Ou do meu livro apaga-las?
Os teus gestos?
Devo guarda-los?

Ou simplesmente esquecê-los?
O brilho dos teus olhos?

Devo admira-lo?
Ou rapidamente desvia-lo?
O teu cantar?
Devo ouvi-lo?

Ou da minha radio apaga-lo?



Não sei se as tuas palavras foram as certas
Os teus gestos, sinceros
O teu brilho, verdadeiro
O teu cantar, para mim
Prometeste-te-me um futuro
Tocaste o meu coração
Iluminaste os meus dias
E no fim encantaste-me...

Mas agora?
Onde estão as tuas palavras de promessa?
Os teus gestos tocantes?

Os teus olhos brilhantes?
O teu cantar encantante? 
Afinal isto é realidade ou ilusão?
Devo manter está paixão?






Mais que uma razão...

Há muito que procurava um dom, uma paixão. Não tinha certeza de nada. Não encontrava nada que me completa-se. Não foi como por magia, como muitos pensam. O bichinho já estava aqui. 
Tudo começou num diário. Depois da morte de uma grande amigo, Bruno Ferreira, resolvi fazer o que ele mesmo fazia. Passar para o papel o que sentia. E assim o fiz, tinha eu os meus 14 anos. Comecei a escrever um diário, todo dedicado ao Bruno. Arranjei maneira de o manter vivo, tal e qual a Joana manteve viva a marta em " A Lua de Joana". Mas cheguei a um ponto que percebi que o que aquilo me andava a fazer não era só aliviar-me. Por vezes também me provocava dor, pois estava constantemente a lembrar-me de um ser muito especial para mim. Acabei por abandonar a escrita com 16/17 anos.
Só voltei a escrever quando me apaixonei por uma rapaz de longe, tinha eu 20 quase 21 anos. A escrita era o meu único meio de demonstra o que sentia por ele. Desde então, nunca mais parei e sei que desta é de vez. 
Encontrei finalmente algo que me dá prazer. Encontrei o meu talento, o meu dom. Quer gostam ou não, é o que eu vou fazer. Escrevo para minha necessidade não para a necessidade dos outros. Até posso vir a fazer isto uma carreira. Não quero ficar só pelos poemas e pelos textozinhos. Quero escrever um livro e vou CONSEGUIR! Já tenho quem goste do meu trabalho e que me apoia, mas mesmo se tivesse sozinha, eu ia seguir em frente.


É mais que uma razão,
Não tem explicação, 
É um sentimento, 
É a minha paixão.

Escrevo de coração,
Não há ilusão,
É uma certeza, 
A minha revolução. 




Esta musica explica muito apesar de falar de musica e eu de escrita, no final, são coisas iguais... São palavras saídas do coração, são uma paixão!!!


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Se acabou, acabou mesmo


Eu sempre disse o que senti e acredita é a ultima vez que escrevo para ti.
Quero deixar bem claro que tudo que acaba não tem como voltar.
Quando dou por terminado, está mesmo terminado para sempre. Apesar do fim que teve. Apesar do que não foi dito ou feito, está terminado. Eu não volto atrás. E ainda por cima neste caso. Quando nada foi feito para acontecer. Nenhum esforço.
Não estou magoada contigo. Eu aceitei. Compreendi a situação. Afinal quem gosta, quem ama só quer a felicidade do ser amado. E sabes que foi o que fiz. Deixei de te ir. Deixei te ser feliz.
Fizeste-me prometer que nunca te iria deixar. Que iria estar lá sempre. E assim o faço. Sabes bem. Em nós, ficou a amizade e nada mais. Mesmo que um dia te arrependas do ter feito, nessa altura vai ser demasiado tarde. Já nada há fazer.
Quantas vezes te cantei " tento chegar a ti em vão, acho que não passa de ilusão"? Muitas né? E como eu tinha a certeza que não iria passar disso mesmo. Palavras, musicas, dedicatória e mais nada.
Apesar de não ter ficado magoa, ficou o medo. E agora outro paga pelo medo de palavras que me provocaste. E ainda ontem esse "outro" me perguntou e  me disse que eu podia voltar atrás. Não, não volto! Não cometo duas vezes o mesmo erro! Sim, porque se não aconteceu, simplesmente foi um erro. Não gosto da mesma pessoa duas vezes. A única coisa boa, foi e será a nossa amizade.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

De repente...

De repente
Tudo mudou como se fosse magia
Tu, que nada significavas, passaste a ser tudo
Apeguei-me a ti
Vivo pensado em ti
Vejo te em todos os cantos, todos os sonhos

De repente
Dei por mim a acompanhar cada passo teu
Leio cada palavra tua
Sorrio por cada gesto teu
Viraste o mais belo ser
Tudo em ti é perfeito

De repente
Sinto uma enorme vontade de te ter ao meu lado
De aproveitar todos os segundos
Com conversas, risos, lágrimas, beijos, carinhos
De te deitar no meu colo
E nunca te deixar sozinho

De repente 
Quero-te aqui
Provar-te do que sou capaz
Mostrar-te o que tenho para dar
Dar-te tudo o que tenho
Fazer por ti o que nunca fizeram


De repente

Pergunto o porquê disto
Pergunto se valerá a pena
Pergunto o futuro
Pergunto se quererás o mesmo
Mas respondo que, neste momento, só tu importas mesmo!



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ai que vontade...

Vontade de te acordar com um beijo.
De te aquecer com um abraço.
De te refugiar no meu peito.
De ouvir o som do teu coração.
De ver e perder-me no brilho dos teus olhos.
De sentir e receber o teu prazer.
De tocar o teu corpo.
E de falar a verdade ao teu ouvido.


Queria ser tudo nem que fosse por um dia. 





terça-feira, 17 de abril de 2012

Simplesmente...

Este vídeo fez-me pensar, fez-me chorar por ir mexer no meu passado e fez-me sorrir por ter aparecido no momento que apareceu...

No vídeo, ela diz uma coisa que é aquela que mais se aproxima do meu passado... Adorei!!!

Quando queres ser feliz mas o teu passado te persegue?
Alguma vez te entregaste a alguém e ficaste de tal forma cega pelo que julgavas ser amor que te deixaste maltratar?
Um maltratar contínuo que te deixou marcas, marcas essas que vais carregar contigo para sempre.
Alguma vez deixaste que alguém te fizesse pensar que não valias nada e que nunca ninguém ia gostar de ti?

Eu já.
Já senti na pele a dor da desilusão, da humilhação, da angústia e do vazio.




Porque escrevo?

Perguntou-me: Porque escreves???
Pensei: Que pergunta parva -.-





Mas agora sinceramente, porque escrevo?
Escrevo porque me apetece, quando não apetece não escrevo, óbvio. Escrevo porque me alivia, mas também me liberta, apesar de as vezes me ajudar a ir mais ao fundo. Escrevo porque mais facilmente mostro o que sinto, mais facilmente me conhecem. Escrevo porque amo, porque é a minha paixão. Escrevo, não porque acho que tenho jeito para coisa, mas sim porque um dia quero ter esse jeito. Escrevo porque sou culta. Escrevo porque quero evoluir. Escrevo porque nem sempre me ouvem, nem me vêm. Escrevo porque sim, porque quero, porque sei que é assim, tem que ser. Escrevo para o meu pensamento fique registado, nem que daqui uns anos, olhem para os meus textos e digam que não prestam. Mas ao menos perderam tempo comigo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um homem de verdade?

  O que é para mim uma homem de verdade?
Um homem de verdade chora no teu ombro
Beija-te a testa quando tas chateada
Ama-te e tem orgulho nisso
Faz amor e não sexo
Conquista-te todos os dias
Provoca-te sorrisos e limpa-te as lágrimas
Mantém-se acordado, toda a noite, ao teu lado, quando tas doente
Aproveita a noite sem beber até cair para o lado
Ele não faz promessa mas cumpre
Sabe o que quer e luta pelos seus sonhos
Demonstra sentimentos e emoções verdadeiras
Reconhece quando falha e quando erra
Não lhe interessa a idade mas sim as ideias
Deixa te ir quando mais precisas
Não bate nem grita com a mulher
Não lhe interessa o decote mas sim o sorriso
Não foge as responsabilidades
Não faz de ti princesa, faz de ti rainha
Não te diz que és linda, faz te sentir linda
Vai ter contigo sem o chamares
Da-te oportunidade de lhe mostrares o que vales
Fica contigo quando todos se foram
Conta-te tudo sem medo nenhum
Ele faz sacrifícios sem depois te culpar disso
Ele sabe agradecer tudo o que fazem por ele
Ele sabe escolher quem o ama.
Ele troca a felicidade dele pela tua

Ai um homem de verdade... Onde andará esse homem?


Palavras

As palavras fluem como a agua de um rio
Saem sem pedir permissão
Resolvem ser indirectas aos olhos de quem as vê
Cativam quem as lê
Depois de escritas fazem as minhas delicias
São elas que aliviam a profunda tristeza e a maior alegria
Para vós podem não significar nada
Mas para mim, representam-me.

Sou mulher


Luto por causas perdidas e saiu sempre vencedora, apesar de não saber o significado da palavra recompensa.
Caminho na duvida cheia de certezas. Corro nas nuvens em dias de sol. Alcanço o sol em dias de chuva.
Choro de alegria. Sorrio com tristeza. Cancelo sonhos a favor de terceiros. Tenho fé quando mais ninguém tem. Mantenho a esperança quando todos desistiram. Acredito quando ninguém quer crer.
Identifico uma lágrima falsa e um sorriso triste. Sou enganada e dou chances. Caiu no fundo do poço mas emerjo sozinha.
Estou em mil lugares numa vez só. Faço mil papeis num só momento. Sou forte enquanto sofro. Finjo ser frágil para receber um carinho.
Perco-me nas palavras, mais tarde descubro que me encontrei nelas. Distribui-o sentimentos que nem sempre são captados. Dou, alugo, vendo sentimentos, mas nunca fico a deve-los.
Faço castelos na areia, vejo-os a desmoronar-se pelas aguas, mas mesmo assim consigo ama-los.
Sei dar perdão.Tento recuperar o irrecuperável. Descubro mistérios que ninguém consegui desvendar.
Estendo a mão a quem não pediu. Doou a quem não solicitou.
Choro sem vergonha por amor. Sei a hora certa para o fim. Vivo apesar os dissabores, das desilusões, das traições e das decepções constantes.
Cicatrizo as feridas dos outros, deixando as minha a sangrar. Diminuo a suas dores, aumentando as minhas.
Choro calada as piores dores do mundo, num segundo a seguir sorrio. Tudo feito na mais pura verdade.
Abro as minhas próprias portas. Subo os degraus sozinha. Tropeço, caiu, magoou-me mas levanto sem ajuda.
Vejo bondade em actos de mal. Vejo maldade em boas acções.

Conheço-vos. Sei os vossos actos. Conheço a vossas historias. Aceito-vos como são. Mas acima de tudo amo-vos por completo. ♥

Ser forte? O que é afinal ser forte?

Ser forte é dar sorrisos e receber lágrimas em troca
É deixar sermos amados por alguém que não amamos
É amar em silencio
É perdemos quando temos tudo para ganhar
É mostrar fraquezas quando menos precisamos
É viver todas as incertezas da vida
É apoiar quando precisamos de apoio
É ser leal aos seus princípios e nunca muda-los
É admitir os seus erros e pedir perdão
É ser esbofeteado, humilhado, ofendido e mesmo assim manter-se de pé
É sorrir quando temos vontade de chorar
É fazer feliz alguém quando estamos tristes
É elogiar quando queremos criticar
É seguirmos em frente quando queremos recuar
É recuar quando queremos seguir em frente
É acreditar quando já não há esperança
É mostramos confiança nos momentos mais inseguros
É esperar quando não se acredita no retorno
É calar quando queremos gritar
É percorrer kilometros só para abraçar alguém
É tentar o impossível
É dar oportunidade a quem luta por nós
É saber dar valor a quem nos deu valor
É gostar das qualidades e amar os defeitos
É mantermos vivos nas garras da morte

Sim eu sou forte mesmo nas minhas fragilidades pois sou capaz disto e muito mais!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Como sou?

Não sou menina fresca, chego a queimar de tanto fogo que possuo!
Muitos julgam-me ingénua, isso é só uma faceta.
Não mostro toda a minha inteligência, nem todos têm capacidade para compreende-la. As vezes me mostro fraca e frágil, assim consigo atacar melhor.
Muitos pensam me conhecer, nem sabem metade do que está aqui!
Por vezes sou fria, mas acredita sou tão quente que consigo derreter um icebergue.
Consigo ser um anjo, mas magoa-me, verás um demónio!
O meu olhar é incrível, sou de fixar o olhar, olhos nos olhos, quando não o faço algo me incomoda.
Sou cruel ao ponto de torturar simplesmente com as palavras. Sou bondosa ao ponto de te oferecer o meu próprio bem estar!
Posso ser tua amiga para o resto da vida, mas não me traias, terás uma das tuas piores inimigas.
Posso ser boa e má em muita coisa, basta querer!
Da-me o que quero, darei te o mundo. Tira me o que tenho, destruirei-te o teu mundo!
Difícil de desistir, quando faço é por que não valia a pena mesmo!
Posso ter bastantes defeitos e poucas qualidades. É isso que faz de mim uma pessoa única.