segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um homem de verdade?

  O que é para mim uma homem de verdade?
Um homem de verdade chora no teu ombro
Beija-te a testa quando tas chateada
Ama-te e tem orgulho nisso
Faz amor e não sexo
Conquista-te todos os dias
Provoca-te sorrisos e limpa-te as lágrimas
Mantém-se acordado, toda a noite, ao teu lado, quando tas doente
Aproveita a noite sem beber até cair para o lado
Ele não faz promessa mas cumpre
Sabe o que quer e luta pelos seus sonhos
Demonstra sentimentos e emoções verdadeiras
Reconhece quando falha e quando erra
Não lhe interessa a idade mas sim as ideias
Deixa te ir quando mais precisas
Não bate nem grita com a mulher
Não lhe interessa o decote mas sim o sorriso
Não foge as responsabilidades
Não faz de ti princesa, faz de ti rainha
Não te diz que és linda, faz te sentir linda
Vai ter contigo sem o chamares
Da-te oportunidade de lhe mostrares o que vales
Fica contigo quando todos se foram
Conta-te tudo sem medo nenhum
Ele faz sacrifícios sem depois te culpar disso
Ele sabe agradecer tudo o que fazem por ele
Ele sabe escolher quem o ama.
Ele troca a felicidade dele pela tua

Ai um homem de verdade... Onde andará esse homem?


Palavras

As palavras fluem como a agua de um rio
Saem sem pedir permissão
Resolvem ser indirectas aos olhos de quem as vê
Cativam quem as lê
Depois de escritas fazem as minhas delicias
São elas que aliviam a profunda tristeza e a maior alegria
Para vós podem não significar nada
Mas para mim, representam-me.

Sou mulher


Luto por causas perdidas e saiu sempre vencedora, apesar de não saber o significado da palavra recompensa.
Caminho na duvida cheia de certezas. Corro nas nuvens em dias de sol. Alcanço o sol em dias de chuva.
Choro de alegria. Sorrio com tristeza. Cancelo sonhos a favor de terceiros. Tenho fé quando mais ninguém tem. Mantenho a esperança quando todos desistiram. Acredito quando ninguém quer crer.
Identifico uma lágrima falsa e um sorriso triste. Sou enganada e dou chances. Caiu no fundo do poço mas emerjo sozinha.
Estou em mil lugares numa vez só. Faço mil papeis num só momento. Sou forte enquanto sofro. Finjo ser frágil para receber um carinho.
Perco-me nas palavras, mais tarde descubro que me encontrei nelas. Distribui-o sentimentos que nem sempre são captados. Dou, alugo, vendo sentimentos, mas nunca fico a deve-los.
Faço castelos na areia, vejo-os a desmoronar-se pelas aguas, mas mesmo assim consigo ama-los.
Sei dar perdão.Tento recuperar o irrecuperável. Descubro mistérios que ninguém consegui desvendar.
Estendo a mão a quem não pediu. Doou a quem não solicitou.
Choro sem vergonha por amor. Sei a hora certa para o fim. Vivo apesar os dissabores, das desilusões, das traições e das decepções constantes.
Cicatrizo as feridas dos outros, deixando as minha a sangrar. Diminuo a suas dores, aumentando as minhas.
Choro calada as piores dores do mundo, num segundo a seguir sorrio. Tudo feito na mais pura verdade.
Abro as minhas próprias portas. Subo os degraus sozinha. Tropeço, caiu, magoou-me mas levanto sem ajuda.
Vejo bondade em actos de mal. Vejo maldade em boas acções.

Conheço-vos. Sei os vossos actos. Conheço a vossas historias. Aceito-vos como são. Mas acima de tudo amo-vos por completo. ♥

Ser forte? O que é afinal ser forte?

Ser forte é dar sorrisos e receber lágrimas em troca
É deixar sermos amados por alguém que não amamos
É amar em silencio
É perdemos quando temos tudo para ganhar
É mostrar fraquezas quando menos precisamos
É viver todas as incertezas da vida
É apoiar quando precisamos de apoio
É ser leal aos seus princípios e nunca muda-los
É admitir os seus erros e pedir perdão
É ser esbofeteado, humilhado, ofendido e mesmo assim manter-se de pé
É sorrir quando temos vontade de chorar
É fazer feliz alguém quando estamos tristes
É elogiar quando queremos criticar
É seguirmos em frente quando queremos recuar
É recuar quando queremos seguir em frente
É acreditar quando já não há esperança
É mostramos confiança nos momentos mais inseguros
É esperar quando não se acredita no retorno
É calar quando queremos gritar
É percorrer kilometros só para abraçar alguém
É tentar o impossível
É dar oportunidade a quem luta por nós
É saber dar valor a quem nos deu valor
É gostar das qualidades e amar os defeitos
É mantermos vivos nas garras da morte

Sim eu sou forte mesmo nas minhas fragilidades pois sou capaz disto e muito mais!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Como sou?

Não sou menina fresca, chego a queimar de tanto fogo que possuo!
Muitos julgam-me ingénua, isso é só uma faceta.
Não mostro toda a minha inteligência, nem todos têm capacidade para compreende-la. As vezes me mostro fraca e frágil, assim consigo atacar melhor.
Muitos pensam me conhecer, nem sabem metade do que está aqui!
Por vezes sou fria, mas acredita sou tão quente que consigo derreter um icebergue.
Consigo ser um anjo, mas magoa-me, verás um demónio!
O meu olhar é incrível, sou de fixar o olhar, olhos nos olhos, quando não o faço algo me incomoda.
Sou cruel ao ponto de torturar simplesmente com as palavras. Sou bondosa ao ponto de te oferecer o meu próprio bem estar!
Posso ser tua amiga para o resto da vida, mas não me traias, terás uma das tuas piores inimigas.
Posso ser boa e má em muita coisa, basta querer!
Da-me o que quero, darei te o mundo. Tira me o que tenho, destruirei-te o teu mundo!
Difícil de desistir, quando faço é por que não valia a pena mesmo!
Posso ter bastantes defeitos e poucas qualidades. É isso que faz de mim uma pessoa única.